Negociação
Ela pode ser um meio para te oferecer a confiabilidade necessária nas informações colhidas, para assim realizar as interpretações corretas das analises daquilo que esteja negociando.
O planejamento estratégico de negócios pode ser dividido em três fases:
1. Convencer: fase em que o empreendedor precisa se convencer de que a sua idéia pode se transformar em um negócio promissor; Para ultrapassar esta fase, o conhecimento sobre a atividade empresarial escolhida é vital. Sem esta base, é muito arriscado seguir adiante.
2. Avaliar: fase da inserção da idéia no mercado, avaliando financeira e mercadologicamente o empreendimento e preparando a relação da futura empresa com o ambiente de negócios;
3. Agir: fase em que a idéia está se transformando em empreendimento.
Neste momento, o planejamento assume também a função de orientar e coordenar a futura empresa, tanto para que o empreendedor siga a cronologia correta das ações, como também para que não ultrapasse os seus limites financeiros e operacionais.
Portanto a importância do planejamento da negociação está na elaboração e no bom senso em avaliar o conjunto de fatores de viabilidade que possibilite coordenar um plano de ação, através do caminho mais adequado. Pesquisas devem ser feitas para se processar um bom desenvolvimento na negociação, objetivando prever os problemas que podem surgir no decorrer do processo. A etapa do planejamento e a mais tediosa sendo assim deixada pra trás por muitos negociadores, que não sabem que estão deixando de lado uma das etapas mais importantes em seu planejamento de negociação.
B) Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
Busca de vantagens é um dos principais motivos pelo qual uma pessoa se envolve em comportamentos não éticos.
O comportamento ético tem dois fatores importantes que afetam a maneira das pessoas agirem: o domínio da legislação e o domínio da livre escolha.
O