Negociação
Estuda três de terminantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente.
A qualidade do trabalho e o apoio recebido no ambiente de trabalho são muito mais importantes. As habilidades técnicas são necessárias, mas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/comportamento-organizacional/47042/#ixzz2O8OD1DWg
O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como este comportamento afeta o desempenho das empresas. Como este estudo está voltado especificamente para situações relacionadas ao emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração. (ROBBINS, 2005, p. 6)
Os componentes que constituem a área de estudos do comportamento organizacional inclui motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças, conflitos, planejamento do tra¬balho e estresse no trabalho.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/comportamento-organizacional/47042/#ixzz2O8R3AJpB
REFERÊNCIAS
PEREIRA, Ana Maris. Introdução à Administraçao. 3. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2004.
ROBBINS, Stephen P. Comportamento organizacional. São Paulo: Peason Prentice Hall,