Negociação
Trabalho apresentado à disciplina de Psicologia; para o curso de bacharelado em Direito, da faculdade Una Contagem, ministrado pela professora Simone Francisca de Oliveira.
Contagem
2013
Introdução
A negociação vem atravessando séculos, pois vivemos em um mundo cheios de mudanças e conflitos. Por isso a negociação estar cada vez mais presente em nosso cotidiano.
A transformação de nosso mundo faz com que os interesses pessoais se choquem, assim surgindo os conflitos e interferindo nas relações das pessoas.
A necessidade de obter habilidades de negociação e muito importante, pois vivemos num mundo de conflitos e interesses.
Procuraremos de forma clara e objetiva aborda os aspectos fundamentais que deve ser observado na negociação, a origem, o que é, como ocorre o processo de negociação, as relações, as características fundamentais para um negociador, as etapas da negociação, a negociação informal, e a profissional que se usa o método de Harvard, e o principal os aspectos psicológicos.
Não se sabe ao certo quando surgiu a negociação, mas no velho testamento da bíblia Esaú e Jacó já praticavam esta arte, pois os aspectos fundamentais que eram usados naquela época eram: o propósito, os interesses, a oportunidade, a persuasão, a ética e a troca.
A palavra vem do latim “NEGOTIUM”, “NEG” = NÃO e “OTIUM”,= DESCANSO, ÓCIO. Portanto e a ausência de descanso, ou de folga.
A negociação é um processo de comunicação com o objetivo de construção de soluções para o conflito.
NEGOCIAÇÃO
A negociação,é um processo de comunicação com o objetivo de construção de soluções para o conflito.É realizada pelas partes, e quando á participação de um NEGOCIADOR, é com a função de facilitar o diálogo, coordenar a discussão, e organizar as propostas. A conversa é de forma objetiva onde proporcionam soluções participativas e responsáveis, onde cada um deve se comprometer com a resolução das questões. O