Negociação
Agora leia com atenção o texto abaixo sobre as "AS QUATRO REGRAS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO". O Fórum 2 depende de uma boa leitura e entendimento desse texto.
Você tem um problema comum do meio mercadológico. Mesmo havendo cursos e cursos sobre o assunto muitos profissionais estão a deriva neste meio. Não há porção mágica que te faça aprender a negociar do dia para a noite. Somente a prática poderá aperfeiçoar o profissional para a negociação. Porém, existe quatro regras que podem te ajudar a aperfeiçoar a arte da negociação.
1 - Seja implacável com as palavras. Porém, não confunda com arrogância, prepotência ou ira. Trata-se, sensivelmente de utilizar palavras como apoio sólido à argumentação. Esta argumentação tem que ser terminada, não quebre o raciocínio pela metade. Deste modo o terreno para o debate se situa nas palavras e não no oponente. Qualquer intervenção deve ser para uma pergunta, nunca para contestá-la, da mesma maneira que, quando faz um discurso, ou seja, com três partes: introdução, argumentação desenrolada e conclusão, que deve ser feita com mais força e deve ser marcante.
2 - Não dê nada por pressuposto. As suposições são inimigas dos fatos. A negociação tem que ser feita por alguém que usa a argumentação. Nunca por quem escuta os contra-argumentos. O êxito numa negociação dependerá de como você se prepara para ela. Você só terá argumentação necessária se estudar muito bem o alvo da negociação. Quando se tem uma preparação antecipada, as palavras saem com firmeza, e você se torna implacável. Os contra-argumentos se tornam ganchos usados a seu favor.
3 - Não tomar nada como algo pessoal. Isto distorce o sentido do assunto em questão e o que é mais importante, te desvia do objetivo real. As questões plantadas no terreno pessoal estão carregadas de elementos instáveis, que não