Expansão maritima europeia
Escola estadual boa vista
projeto: feira de cultura
Implementar o ciclo do lixo orgânico nas comunidades com a utilização da composteira já desenvolvida.
Introdução:
O mundo passa por transformações cada vez maiores, haja vista a crise que vivemos em 2009 e as modificações que ela trará. Tecnologias surgem a todo o momento, concretizando essas mudanças, e as sociedades buscam estar sempre à frente dessas tecnologias para que seus cidadãos tenham uma condição de vida cada vez melhor. O caminho que essas inovações vão tomar, considerando os maiores problemas da humanidade atualmente, é sem dúvida o caminho da sustentabilidade.
Desenvolver um país com sustentabilidade ambiental e social passa a ser a chave para o sucesso de qualquer nação, inclusive do Brasil. As “economias verdes” são um futuro cada vez mais próximo e quem primeiro conseguir tornar isso realidade estará na liderança mundial como um exemplo a ser seguido.
Ambientalmente falando, o Brasil tem uma posição relativamente confortável, o que lhe dá plenas condições de estar no topo do desenvolvimento sustentável, caso inclua nesse novo tipo de economia os que estão à parte do sistema atual, resolvendo seus imensos problemas do âmbito social.
Grande parte desses problemas sociais brasileiros é bem representada pelas comunidades de Jardim Conceição em Osasco e Canuanã no Tocantins a 380km de Palmas. Comunidades carentes de diversos recursos, mas que contam com a presença de escolas da Fundação Bradesco e com outros trabalhos desenvolvidos por algumas instituições, entre eles o trabalho da Poli Cidadã.
Objetivo Geral:
O objetivo do projeto é, considerando o futuro da sustentabilidade, já tão presente, e a exclusão social existente no país, sanar os dois problemas com uma só solução: desenvolver cada vez mais a consciência ambiental em comunidades de baixa renda, com o intuito de que, quando o novo modelo for vigente, estas pessoas já estejam aptas a participar