Negociação
LOGÍSTICA – 1º SEMESTRE
Curso de logística da Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação à Distância, Polo de Hortolândia, como atividade avaliativa da disciplina Técnicas de Negociação.
Prof. Ma. Karen Grubert RojasProf.
Tutor Distância: Tiago Merione Pereira
Hortolândia 21/04/2013
Sumário
Sumário 2
Roteiro de preparação para negociações salariais 2
Introdução 5
Considerações Finais 8
Roteiro de preparação para negociações salariais
De acordo com o desafio proposto, tendo em vista que estava preparada, munida de razões e informações, me considerando qualificado para o aumento, a primeira reação seria de surpresa, não esperaria receber uma resposta negativa.
Os argumentos eram convincentes, visto que colaborei e agreguei a empresa. No momento a frustração possivelmente me faria ficar nervosa e essa irritação me faria pensar em solicitar o desligamento da empresa. Mediante ponto de vista pessoal, a recusa denotaria falta de consideração e reconhecimento.
No entanto visando aplicar as orientações, informações e aprendizado absorvida durante as etapas desta ATPS, aplicaria a técnica da paciência, visto que as piores decisões são tomadas quanto estamos exaltados, em momentos de desespero e sem avaliar alternativas.
Munida de paciência, com postura solicitaria explicações pelas recusas, durante a explicação me prepararia para entender o estilo do interceptor aceitando as razões apontadas, faria uma contra proposta com o objetivo de conseguir alguma vantagem em benefícios tais como, horário flexível, bonificações, ajuda de custo etc. Estes poderiam ser concedidos até que avaliasse melhor a situação. Assim em primeiro momento criaríamos uma relação e estratégia do ganha a ganha, onde ambas as partes se ajustam a fim de conseguir resultados tanto para o negociador como para o