Negociação
De acordo com o economista Welinton dos Santos, para obter bons resultados em uma negociação devemos optar pela estratégia mais simples, pois ela sempre será a mais adequada.
Alguns fatores como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, podem ser tomados como exemplo de desenvolvimento
O principal objetivo deve ser o processo “ganha ganha”, onde as duas partes se beneficiam . Sem deixar de levar em conta os princípios ético para que sejam alcançados os valores e conquistar os espaços através da persistência e não da competição.
O feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados também auxiliam em um desempenho positivo. Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.
Devemos levar em conta a nossa auto-confiança e explorar a nossa intuição e o conhecimento da linguagem corporal , mostrando sempre a seriedade com o trabalho.As negociações devem ser sempre mais que o cliente pode esperar qualquer diferencial pode significar a conquista da fidelidade.
O grande foco da negociação sempre será o negociador.
João Paulo Oliveira Lucena estudante do curso de bacharelado em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN.
Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade.
Buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais. Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao