Negociação
Relatório
Com os resultados obtidos de cada integrante no exercício “Auto-avaliação de seu perfil empreendedor”, chegamos à conclusão de que basicamente todos nós possuímos características empreendedoras. No geral a média de pontos do grupo foi de 90 a 119 pontos, no qual especifica que em certas situações pensamos e nos comportamos como um empreendedor. Em ‘Comprometimento e determinação’ vimos que são características altamente presentes em todos os integrantes, acreditamos que esses elementos são fundamentais para alcançar o que se almeja.
No quesito ‘Obsessão pelas oportunidades’ as atribuições se concentram generalizadamente em ‘bom e regular’, o que nos mostra que muitas vezes ainda não conseguimos reconhecer certamente uma oportunidade.
Em relação à ‘Tolerância ao risco, ambiguidade e incertezas’ houve variedade de resultados, pois são levantados em questão alguns critérios e aspectos da personalidade de cada um. Seguindo no quesito ‘Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação’, analisamos que por mais que uma pessoa não possua essas qualidades, são pontos que mesmo assim devem ser induzidos a uma melhora, sendo muito importantes para o sucesso pessoal e consequentemente profissional.
Já em ‘Motivação e superação’ aprendemos que não existe alguém que possa nos motivar, apenas nós mesmos possuímos esse poder e essa obrigação. Em certas situações pode existir alguém que nos incentive a determinada atitude, mas o principal objetivo é de cada um, então devemos saber que se temos vontade de crescer e atingir melhores resultados, precisamos ter autoconfiança e procurar sempre a superação.
Por fim em ‘Liderança’ os resultados foram totalmente positivos porque todos nós encaramos a proatividade como elemento fundamental para chegar aonde se quer, precisamos investir na paciência e no autocontrole para que assim possamos passar confiabilidade e integridade para outras pessoas, construindo sempre uma excelente equipe