NEGOCIAÇAO
As atividades realizadas por meio do trabalho tendem a trazer ao homem a distração, o exercício do intelecto e pode muitas vezes suprir as suas necessidades básica s, aspectos estes que podem ser encarados como as vantagens do trabalho. No entanto, o trabalho em excesso ou feito sob más condições podem gerar mal estar e a contração de um estresse extremamente prejudicial para o próprio homem.
Mesmo com o passar dos tempos e as transformações no que se diz trabalho, pode ser perceber que ainda hoje ocorre o mesmo processo que do passado, mas claro, de formas diferentes. O trabalho possui ainda a sua mesma importância para o homem, mas hoje, com uma bagagem mais ampla e aprofundada.
As condições em que o trabalho foi posta, foi um empurrão enorme para a grande globalização que estamos vivendo, foi através do trabalho do homem que tudo isso começou acontecer. O que pode ser bom ou ruim, pois inovações tecnológicas invadem nosso meio de trabalho, roubando nossas mãos de obras e consequentemente nossos trabalhadores.
Com um aspecto diferente e inovador , o homem fez do trabalho algo mais intelectual do que braçal, envolvendo um perfil novo de trabalhadores criativos, empreendedores, com um de grau de educação mais elevado. O que consequentemente não atingindo essa nova exigência, o que temos são empregos especializados, no entanto pouca mão de obra qualificada.
O que gerou isso tudo foi alteração nos critérios de avaliação, agora por desempenho e não por tempo de serviço, comprometimento dos profissionais com as metas da organização, condição para conquistar posições mais desafiadoras.
Já com relação ao emprego: um vínculo empregatício com uma determinada organização, com contrato e carteira assinada.