negociaçao
“Durante o ano que passou, você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para a qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor.
Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aos seus anseios e pretensões.”.
Como reagir diante dessa resposta? Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerência da importância do seu aumento salarial?
Reagiria da seguinte forma, eu questionaria o meu chefe, o porquê ele recusou o meu pedido de aumento, escutaria a argumentação dele sobre o que ele acha do meu aumento
Depois eu mostraria a ele os pontos positivos de me fornecer a promoção salarial, o qual seria o meu diferencial para ele e a empresa , e mostraria o quanto me esforcei, me apliquei por esta promoção, assim ambos sairíamos felizes com a escolha do aumento, agora caso ele mesmo com os pros e contras que coloquei ele não me der a promoção eu só serei mais uma funcionaria com um diferencial e com certeza a próxima vez que tiver aumento de salario na empresa serei a mais indicada para o aumento.
O ATO DE NEGOCIAR, REFLEXÕES SOBRE A PREPARAÇÃO
FRANCISCO BITTENCOURT
CONSULTOR DO MVC
INSTITUTO MVC ESTRATÉGIA E HUMANISMO www.institutomvc.com.br "Se eu dispusesse de nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado"
(Abraham Lincoln) O exercício da negociação pressupõe uma efetiva marca de superioridade do homem sobre as outras espécies. Dos seres sobre a terra, o homem é o único com a capacidade de negociar. Todos os demais, frente ao conflito ou diante de situações de conflito de interesse, atacam ou fogem, com reações de