Negociacao
- Você estaria preparado para essa resposta? Não necessariamente. Pois é claro que diante de todo o meu preparo, das qualificações, dedicação e, mostrando em números os ótimos resultados para a empresa, a expectativa de um aumento é altíssima, assim como os argumentos são fortes. Um “não” é um balde de água fria diante de tudo, e a motivação para continuar realizando seu trabalho pode diminuir muito. Mostra que a empresa não está preocupada em ter pessoas qualificadas, e que suas divisões executem um ótimo trabalho, mas sim que os trabalhos sejam simplesmente feito, e que custe pouco. Nesse caso é bem provável que ele contrate duas pessoas pra fazer o mesmo trabalho, custando menos, do que valorizar um profissional que faça sozinho a atividade com excelência. Eu continuaria executando com excelência meu trabalho, porém, procuraria outro emprego que me oferecesse condições de crescimento maior, tanto profissional e salarial.
- Qual seria sua reação?
Deixaria bem claro minha insatisfação em não ter conseguido o aumento, pois diante das claras demonstrações de resultado e dedicação, o reconhecimento era uma demonstração de ganha-ganha, mesmo correndo risco de demissão, não hesitaria em deixar tudo bem claro.
- Como administraria a situação?
Mesmo insatisfeito com a decisão, buscaria aumentar ainda mais os resultados, na tentativa de mudanças por parte dos gestores, mas sempre buscando algo melhor no mercado. Aparecendo, adeus!
- Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?
Bom, em primeiro lugar, não colocaria o aumento salarial como condição fundamental de continuação do meu trabalho na empresa, pois demonstraria uma certa “afronta” ao líder e tão pouco me acharia o único do planeta qualificado para a atividade, pois seria arrogância.Colocaria os resultados na mesa, o quanto a empresa cresceu com o meu trabalho, o quanto representa para eles ter em seu quadro de funcionários uma pessoa com