Natureza Juridica da demurrage nos Contratos Marítimos
Universidade Norte do Paraná
Prof. Membro 2
Universidade Norte do Paraná
Prof. Ms. Membro 3
Universidade Norte do Paraná
agradecimentos
Ao Prof. Lineu Eduardo Spagolla, meu orientador e amigo de todas as horas, que acompanhou o desenvolvimento deste trabalho e teve a paciência que só o verdadeiro mestre tem com seu pupilo. Satisfação essa que levarei desse momento, para toda minha carreira.
Um agradecimento especial, ao meu amado avô (in memorian), que sempre estará presente em todos os momentos de minha vida, pois não fosse ele com certeza eu não estaria aqui desfrutando deste momento, como também ele quem me ensinou os valores que uma pessoa deve ter principalmente me mostrou que uma pessoa tem que ter caráter acima de tudo.
Agradeço a minha querida mãe (Ângela) pelo seu amor incondicional, pela sua luta e por sempre acreditar em mim, não fosse por ela, também por sua coragem de enfrentar as dificuldades impostas, com sabedoria, ao longo deste caminho, assim ultrapassá-las para que eu pudesse desfrutar deste momento.
Agradeço a minha namorada, Bruna, que nos momentos difíceis esteve sempre ao meu lado, me apoiando e encorajando a continuar e jamais deixar que me abatesse quando as dificuldades apareceram.
Aos professores que contribuíram de uma forma ou de outra, mesmo porque sem nossos mestres para nos presentear com seus conhecimentos, não poderíamos realizar este sonho de estar concluindo este curso superior, tão almejado e difícil de conquistar, oportunidade que poucos têm.
MASSEI, Rafael Gustavo Tejada Garcia. Natureza jurídica da demurrage nos contratos marítimos. 2012. 101 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas,