NATURA
A NATURA, empresa vanguardista em ações afirmativas, projetos sociais e exploração sustentada do meio ambiente, é um dos gigantes da indústria do comércio de cosméticos e beleza pessoal do Brasil.
Nascida pela força de seu idealizador, Luiz Seabra que começou a trabalhar aos seus 15 anos como calculistas de custos, após isso trabalhou no departamento pessoal de uma multinacional, na área de barbeadores elétricos, já aos seus 19 anos foi promovido chefe do departamento e logo como superintendente desta multinacional. Sua formação foi primeiramente como técnico em contabilidade e logo após cursou a faculdade de economia.
Seabra então como chefiava a equipe de vendedores e não conhecia muito sobre o assunto, começou a interessar pelos cuidados com a pele e foi quando começou a ler tudo que se dissesse respeito à epiderme. Mas Seabra não concordava com certas políticas de imagem da empresa, dali algum tempo então decidiu sair, pois se sentia desestimulado a continuar.
Em busca de oportunidade, foi apresentado a um francês que trabalhava como esteticista, tinha um pequeno laboratório de cosméticos, foi ali que Seabra foi convidado a gerencia-lo. Apesar de ser inexpressivo, ele aceitou, pois lá tinha as benditas fórmulas de cosméticos. E ali nascia uma paixão.
Ao passar dois anos,com alguma pratica, ele percebeu que os produtos eram posicionados exclusivo para mulheres, de forma preconceituosa e estereotipada, ele queria promover aquilo para os homens também, assim ao alcance das pessoas e aumentar seu autoestima. Ele percebeu que ali havia um potencial inexplorado. Tinha ideias como melhorar e promover o bem estar das pessoas, que permitissem melhorar a relação, corpo e mente, ampliando consciências, tornando-as mais leves, alegres, o cotidiano de suas vidas. Foi com estas ideia ousadas que Seabra foi conversar com seu chefe, a idealizar a então a “Natura”. O chefe não concordou, mas vendo que iria perde-lo ofereceu