Nao sei
Cícero Henrique de Lima nº8 Gabriel de Souza nº13 Gustavo Alves nº14 Italo Pinheiro nº16 Nathalie Mancini nº28
Gregor Johann Mendel
São Bernardo do Campo
2014
Introdução
Por meio desse trabalho, temos o propósito de tratar sobre a vida, os estudos e as leis criadas pelo “Pai da Biologia”, um botânico e meteorologista que contribuiu muito para as descobertas da genética feitas em seu tempo e nos dias atuais também, chamado Gregor Johann Mendel. Segue aqui a sua biografia e os estudos feitos por Gregor, mostrando, um deles, que a definição de características de cada ser se dava por meio do processo de hereditariedade. Isso é melhor colocado em suas famosas leis mendelistas que também serão abordadas por nós, aqui.
Índice
Gregor Mendel
Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, em uma cidade chamada Heinzendorf, na Austrália.
Como era filho de camponeses sempre observava plantas no quintal de casa. Aos 11, entrou para escola, estudou Filosofia.
No ano de 1843 entrou para o Mosteiro Agostiniano de São Tomás, onde começou a estudar para ser padre com nome Gregor.
1851 foi para a Universidade de Viena para se aprofundar no seu superior nas Ciências, biologia, matemática e química. Voltou em 1853voltou para casa para lecionar ciências naturais.
1862 fundou a Sociedade de Ciências Naturais, estudou vários tipos de plantas, entre elas feijão, ervilha e chicória, e animais como camundongos e abelhas, com esses estudos Mendel fez descobertas que mudaram o rumo da Biologia e que servirão de base para um brilhante conjunto para a genética.
Os trabalhos de Mendel sobre hereditariedade ficam mais focados nos híbridos. Estudando os grandes números de espécies, de varias gerações, que estabeleceu muitos fatos que projetaram nova luz nas leis da herança.