mídia extensiva
No passado mídia alternativa, durante um tempo mídia exterior e agora OOH - Out of home Media. Diferente dos demais veículos, a mídia extensiva tem uma relação muito próxima com o consumidor.
Interfere diretamente no cotidiano e está associada a peças como painéis externos e internos; backlights e frontlights; outdoor, empenas, adesivos em ônibus, metrôs, pisos, paredes e portas, alem de totens entre outros formatos.
O tempo que o consumidor tem para ver e assimilar as informações de um outdoor, por exemplo, é muito curto. Assim, os layouts desenvolvidos para mídia extensiva devem conter informações curtas e de fácil assimilação, muitas vezes o anunciante aplica só a marca. Isso porque a função desta ferramenta é apenas complementar uma campanha maior que ainda conte com outras peças.
2. Apresentação da mídia extensiva criada
Devido a vasta variedade de mídias ja conhecidas e apresentadas, em comum acordo e após pesquisa realizada na web, com a junção de alguns fatores primordiais, chegamos a conclusão de nossa nova mídia extensiva. O crescimento de pessoas que procuram universidades privadas vem aumentando desde 1991, quando a líder do ranking, a USP tinha cerca de 32 mil alunos, o que era uma grande diferença para a segunda colocada, a PUC, com um pouco mais de 20 mil alunos. Hoje há mais de 1,4 milhão de estudantes no estado de São Paulo. Levando estas informações em consideração, a nova mídia extensiva será o envelopamento adesivo de carteiras escolares em universidades privadas. Numa breve observação em um centro comercial com uma praça de alimentação, notamos a atenção destinadas a meios similares, de forma em que as pessoas estavam com tempo hábil para dar a merecida atenção e observar de forma singela os anúncios.
3. Público-alvo, Cobertura e Audiência (estimativas)
Após a definição do lugar, a conclusão clara é que nosso público-alvo são os universitários de faculdades particulares de São