Musica
A música pode nos ajudar a enfrentar situações difíceis no dia a dia.
Os sons das músicas têm o poder de nos tocar, tornando-se aliados de nosso crescimento emocional e espiritual.
Experimente observar que, conforme a ocasiãoé o tipo de música que gostamos de ouvir. Nosso estado mental é que pede o tipo de som, melodia ou música.
Os benefícios terapêuticos da música são grandes: ela promove a comunicação, o relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização, o relaxamento mental, o descanso, a introspecção, atendendo nossas necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.
A musicoterapia ajuda a desenvolver potenciais, restaurar funções, alcançar uma melhor qualidade de vida.
Hoje, vemos a música ser utilizada em hospitais, centros de terapia, clínicas de sono, escolas, centros de reabilitação da saúde, clínicas estéticas, abrigos, asilos e spas.
O som, ao entrar em nosso organismo, acalma ou agita; induz à introspecção ou à expressividade; estimula afetos, traz recordações.
A música está presente em todos os momentos bons ou ruins de nossa vida: na escola no aprendizado, nas vivências grupais, nos amores, nas viagens, aniversários, encontros familiares, no casamento, na morte e tantos momentos. Ela nos remete ao passado, transportando-nos no tempo. Ajuda-nos a refletir sobre ideias, temas e assuntos do mundo e sobre nós mesmos. Expressa nossos sentimentos mais profundos e pensamentos. A música já traz um significado para nossa vida quando ainda somos fetos ou bebês, no útero de nossa mãe.
A música serve para ouvir, apenas curtir, para cantar ou para dançar. A de qualidade ou que traz sentido, é aquela que você escuta e sente que te despertou algo interior, seja pela letra ou pela melodia.
Gostar de uma música só porque ela está na “moda”, pode ser insignificante, pois o auge de um artista pode não durar muito, fazendo com que