Música
O que é música?
Há muitas definições do que é música.
Uma forma de exercício entre percepção, ação e memoria que melhora o desenvolvimento e aprendizado. Incluindo também a dança na definição.
Umas teorias veem a arte (e a música) definida primeiramente por seu contexto social. Música seria o que as pessoas chamam de música. Mesmo sendo o silencio ou sons aleatórios.
Jonh Cage, um teórico musical, compôs uma peça de 4 minutos e 33 segundos que não possui notas e nem ruídos baseado nessa teoria. Acredita-se que ela foi feita para se apreciar o som ambiente ou o silencio durante sua execução.
Música também é uma fonte histórica. Tanto de características culturais e sociais como de fatos criticados em letras, tanto de modo positivo como de modo negativo.
Música esteticista é uma organização dos sons para passar sensações, sentimentos diversos e lembranças. É relacionado com a cultura dos ouvintes e é considerado uma das formas mais poderosas da arte, muito utilizada pelas gravadoras. Algumas características estéticas da musica são o lirismo, harmonia, hipnose, emotividade, timbre e ressonância, etc.
A música também é definida como uma forma de prazer obtida pelos sons melódicos, onde certos tipos de sons não são considerados música e outros são.
A musica é constituída de sons e silêncios.
Elementos da música.
MELODIA: É a sucessão de diversos sons com alturas diversas dando a ideia do discurso musical, ou seja, o que nos faz reconhecer a música.
RITMO: É a variação do tempo de cada som indicada pelas figuras rítmicas e pelo compasso.
DINÂMICA: A dinâmica refere-se à intensidade da música, ou seja, o seu volume.
TIMBRE: Vem escrito logo no início da partitura, ou seja, para qual instrumento ou voz que a música foi escrica.
ANDAMENTO: É a velocidade do pulso ou do ritmo aplicado à uma determinada música ou trecho musical.
HARMONIA: É o conjunto de sons tocados simultaneamente ao longo do