musculação
DISCIPLINA: PRIMEIROS SOCORROS-
NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS NO ARTIGO 135 DO CÓDIGO CIVIL DE ÉTICA DIZ: deixar de prestar assistência, quando possível faze-lo sem risco pessoal, as pessoas abandonada , extraviada, inválida , ferida, desamparada ou em grave e iminente perigo, é crime, sujeito à penalidades.
LEI DO BOM SAMARITANO. Ë a lei que protege qualquer pessoa, que de boa fé, agir da melhor maneira possível, com objetivo de prestar assistência inicial a vítima em situação difícil e/ou risco de morte. PRIORIDADES NO ATENDIMENTO. Quando nos deparamos com um acidente a primeira coisa que nos vem à mente é: E agora? O que fazer? Mas o pior é que não basta saber o que fazer; devemos saber o que fazer primeiro. Em Primeiro Socorros, vamos prestar assistência inicial a vítima e nos preocupar em transportá-la de maneira segura e o mais rápido possível ao hospital. Precisamos agir com cautela, firmeza e segurança para fazer a coisa certa. Como assim? Priorizando o atendimento, através da identificação das lesões graves, separando-as das lesões apenas sérias ou mesmo triviais. Lesões graves são aquelas que matam rapidamente. Isso se observa pela ausência da respiração, e da parada cardíaca, inconsciência ou ainda pela presença de sangramento abundante.
Emergências: É uma situação inesperada, que acontece quando um
Indivíduo corre risco iminente de perda de órgão, de função corporal,
Ou a própria vida.
Urgências: São situações inesperada de acidentes ou mal súbitos, Onde a vítima não corre risco eminente de perda de órgão, função
Corporal ou a própria vida.
Prevenção de acidentes nos esportes.
As instalações.
1. As quadras de esportes com pisos lisos ou ásperos.
2. As paredes, alambrados, colunas ou outros obstáculos.
Próximo as linhas limite de jogo.
3. Locais de intensa movimentação.
4. Ambientes fechados.
5. Exposição ao tempo.