mulheres preparadas para a guerra
Introdução: Quando se houve falar em guerra a primeira coisa que vem a mente é: Quem é o adversário? Porque lutaremos com ele ou que faremos para não sermos mortos no campo de batalha? Esses questionamentos são comuns na mente de qualquer soldado que faz parte de um exército. A questão é que apesar de se questionarem os soldados precisam tem em mente e em seus corações essas perguntas respondidas.
Os riscos de entrar em uma batalha são inúmeros. Ferir-se, ficar multilado, perder amigos e pessoas próximas e por último, mas, não menos importante, morrer. A verdade é que ninguém entra em uma guerra sem propósito, pois se entrar poderá ter consequências gravíssimas.
Antes de entrar na guerra saiba porque irá lutar, para quem irá lutar, contra quem você irá lutar e principalmente o que você deseja conquistar nesta batalha. Nossa vida é repleta de batalhas, e muitas vezes perdemos as batalhas por que não nos preparamos para guerrear.
A essência da vitória esta na sua preparação. Conheça seu adversário, descubra suas estratégias, desarticule as ciladas do inimigo contra você, prepare-se em todos os níveis e aliste-se no exercito certo. Assim as suas batalhas certamente serão todas vencidas.
Conheça seu adversário – “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. 1 Pedro 5:8
Não podemos entrar em uma guerra sem saber com quem lutaremos. Conhecer o inimigo é extramente importante, isso permiti saber quais suas estratégias e ciladas preparadas para tentar nos derrubar. A bíblia nos mostra no evangelho de João que a missão do adversário é “roubar, matar e destruir”. (João 10:10)
Um bom exemplo a ser seguido é dos Valentes de Davi, como eram conhecidos.