Mudanças a partir do Treinamento
“Sua meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas”.
Vicente Falconi Campos
INTRODUÇÃO
No mundo atual, onde a cada dia que passa mais empresas ingressam no mercado e mais empreendedores inovam para obter sucesso. Por isso é importante ressaltar que o ser humano trás consigo sentimentos, ambições e cria expectativas que envolvem e buscam o crescimento dentro da organização a qual ele trabalha, no entanto, conscientiza-se que o treinamento é vital para o colaborador torná-lo mais importante, utilizando potencialidades, talento e dando-lhes melhores condições de trabalho na empresa, buscando um diferencial competitivo das organizações bem sucedidas.
Sabe-se que para qualquer nova atividade que se pretenda realizar, é necessário que se tenha algum conhecimento sobre a mesma. Alguma informação que ajude para a obtenção de um bom desempenho no desenvolvimento dessa atividade, nas organizações não deveria ser diferente, pois para conseguir o sucesso em qualquer empreendimento, é de suma importância que se tenha colaboradores que conheçam todo o funcionamento da empresa e que possam desempenhar suas atividades com qualidade e de forma satisfatória.
“Treinamento é o ato de preparar as pessoas para o ambiente de trabalho tanto dentro como fora dela, em que o indivíduo é profundamente influenciado no meio em que vive, trabalha e desenvolve suas habilidades e conhecimentos em várias tarefas realizadas” (CHIAVENATO 1998, P.493).
Com isso, percebe-se que o treinamento é um processo em curto prazo com um objetivo de esclarecer os conhecimentos adquiridos, as habilidades e atitudes onde cada trabalhador analisa e faz identificar uma reflexão total da sua bagagem, de tudo que ele tem de bom e melhor para o seu desenvolvimento.
No passado, alguns especialistas em recursos humanos, consideravam o treinamento um meio para adequar cada pessoa a seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir do preenchimento