MUDANÇAS SOCIAIS
MUDANÇAS SOCIAIS
Declaração :
“ Declaramos que o presente trabalho é integralmente da nossa autoria, estando devidamente referenciadas as fontes e obras consultadas, bem como identificadas de forma clara as citações dessas obras. Não contém, por isso, qualquer tipo de plágio quer de textos publicados, qualquer que seja o meio dessa publicação, incluindo meios electrónicos, quer de trabalhos académicos. “
Índice
Introdução Neste trabalho vamos abordar o tema a Mudança Social, trata-se de uma pesquisa de levantamento de dados visando fornecer informações acerca do tema e na verdade, a metodologia que empregamos é a qualitativa, pois mostra de forma organizativa as vantagens e desvantagens da Mudança Social. A todo tempo verificamos que nada é igual ao que era antes, por causa das transformações que afectam o estado de tudo e todos, com um ritmo cada vez mais acelerado.
A longa história da humanidade permite visualizar várias épocas distinguidas por diferentes modos de vida, o que demonstra claramente que as sociedades não possuem características permanentes. Como já sabemos, vivemos no mundo de mudança, dia após dia. Os factores que impulsionam e que são impulsionados pela mudança social tem sido cada vez mais fortes e variados, por diversas razões, como a difusão da tecnologia da informação, pela globalização dos mercados ou mesmo pelas inovações radicais ao nível da gestão.
Vamos assim abordar neste trabalho a evolução social que tem ocorrido ao longo dos tempos, os factores de mudança social, as elites, os movimentos sociais e as revoluções. Assim como as suas causas sociais e consequências.
Nos últimos tempos, a globalização está a mudar profundamente a forma como o mundo se apresenta e a maneira como olhamos para o mundo (Giddens, 2001). Mesmo as sociedades mais conservadoras e aparentemente imutáveis experimentaram tensões e movimentos de