mudanças organizacional
È um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.
Quebra de paradigma
Tem função normativa, pois postulam o que é ou não possível e estabelece noções a respeito de como o mundo é constituído e do seu funcionamento. A[***]s empresas devem estar preparadas para mudanças como promover mudanças no desenho da organização, trabalhar com times e equipes, treinar pessoal em funções especificas, medir resultados etc.
Para enfrentar qualquer tipo de mudança dentro de uma empresa é indispensável ter alta estabilidade.Uma empresa que muda constantemente sem considerar o quão essencial é a estabilidade, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se está indo. Mudar para se adaptar ás novas necessidades é certeza soberana, ainda que, em muitos casos, mudança implique perturbação.
Gestor
Vem do latim “ gestione” – Ato de gerenciar e administrar- e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administra-la rumo ao objetivo. O papel do gestor:
* Representação;
* Liderança;
* Ligação;
* Monitoração;
* Disseminação;
* Porta-voz;
* Empreende;
* Resolve conflitos
* Alocação de recursos;
* Negociação;
De acordo com o entrevistado, uma mudança organizacional vem com o objetivo de buscar novas oportunidades de crescimento, tentado diferenciar marcas e produtos para atingir o mercado.
Dentre as tecnologias de gestão destacamos a terceirização processo pelo qual a grande empresa transfere suas atividades meias para um órgão não competente de sua administração, visando um ganho maior na lucratividade, outra tecnologia de gestão preponderante para o sucesso nas empresas atuais. A qual é denominada gestão da qualidade total, focada nas necessidades dos clientes, além de tornar a qualidade prioridade nas empresas, torna uma