MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Aluna: Amanda Rafaela Stein
Atividade Acadêmica: Gestão do Comportamento Organizacional – EAD
Curso: Gestão de Recursos Humanos – 2014/1
Data: 23/03/2014
MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Mudar é preciso!
Somos seres humanos e por isso estão em processo contínuo de mudanças. Temos a interferência em nossos dias de outras pessoas, de problemas, climas, temperaturas, contas, aprendizagens, ligações, postagens...
Sõa um conjunto de questões que mudam e nos fazem mudar todos os dias. A mudança é um processo contínuo para os seres humanos porque o mundo sempre muda. Tudo muda. Não podemos prever o futuro, mas temos que estar sempre preparados para as diferenças mudanças que podem surgir em ritmos ou momentos muitas vezes inesperados.
Temos que mudar, porque mudar é preciso. A mudança é necessária para que possamos evoluir, crescer, nos desenvolver, adquirir conhecimento, conhecer culturas, pessoas e jeitos diferentes. Sair do ponto de conforme e buscar coisas novas. A mudança pode começar com um pequeno hábito da rotina ou então, pensando a nível organizacional, na aquisição de um ERP, em que os processos da empresa mudarão completamente..
A mudança organizacional, conforme descrito no texto SETE DESAFIOS
ENVOLVENDO PESSOAS EM PROCESSOS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL
- UM ESTUDO DE CASO envolvem aspectos que podem ser considerados lógicos e até facilmente administráveis, como infraestrutura, processos e tecnologia.
Porém, quando chega ao nível das pessoas é que a mudança começa a preocupar mais as organizações. Concordo com os autores quando eles dizem que as pessoas são as “efetivas executoras das mudanças nas organizações”, pois são as pessoas quem fazem as empresas, logo serão envolvidas em qualquer processo de mudança que venha ocorrer.
Para uma mudança organizacional ocorrer de forma tranquila, sem grandes dificuldades é necessário considerar que as pessoas são os protagonistas.
Considerar que para cada