moças
Visando uma maior compreensão do tema a professora Késia da matéria comunicação empresarial do curso técnico de Secretaria Escolar pediu assistisse e fizéssemos uma análise sobre o filme.
2- Desenvolvimento: Era uma época em que a realeza na Inglaterra tinha poder. Sobre os seus soberanos.
O filho do rei, o mais velho era gago e não conseguia se comunicar com o seu povo. O terapeuta dele usou de várias formas de comunicação, a verbal, a não verbal, a emotiva e a física.
A dificuldade que houve e que ele usava métodos de comunicação que ninguém ainda havia usado, para uma época que era em 1925. E ainda não era muito aceito, porque ele não abordava só a parte física do problema,mais também a parte emocional.
Era uma época bem difícil o rádio tinha acabado de ser inventado e a guerra estava começando. A realeza não tinha contato nenhum com o povo, para eles era uma novidade esse meio de comunicação. E foi um aprendizado tanto para eles como para a população.
O pai do rei morre e o filho que tinha sido escolhido, também abdica do trono. Então ele se vê no meio de um conflito. Por não conseguir nem se comunicar nem com a própria família, agora ele começa a aprender a se comunicar com as pessoas. A cultura era totalmente diferente. Alguns tinham mais acesso aos meios de comunicação que os outros. A população que tinha esse acesso, houvia as noticias nos seus lares, outra parte da população pelo radio nas fabricas.
O apelo visual que foi usado era roupas da época ,muito conservadora mais dentro da regra que a sociedade pedia. Seu terapeuta foi um homem inovador para aquela época, ele sabia exatamente o que fazer para que seus pacientes conseguissem se comunicar as pessoas ao seu redor. Ele usava uma entonação de voz diferente, uma linguagem corporal, era outra, dava para ver com pequenos gestos como ele se comunicava.
Tinha um fator histórico, Aconteceu em plena 2º