movimento gltbs
RESUMO
O homossexualismo, no mundo contemporâneo, vem ultrapassando diversas barreiras do preconceito, porém, ainda apresenta uma grande quantidade de casos de violência. Embora, diversos países apresentam ideias liberais, como a formalização da união estável entre homossexuais, outros assumem uma posição totalmente conservadora. Esses, não só deixam de aderir ás políticas de livre arbítrio, como condenam e praticam a violência ética contra os homossexuais. Tais evidências, e dados coletados, mostram que não há a total liberdade de expressão, e muitas vezes, pessoas deixam de seguir suas vontades, para não serem mal vistas pela sociedade, desrespeitando e rompendo por completo os valores éticos e morais, os quais muitos fingem pregar e respeitar.
Palavras-chave:
1 INTRODUÇÃO O terno Homofobia foi criado para que possamos chamar às pessoas que possuem o ódio, o preconceito, a discriminação até mesmo que criam grupos para combate contra os homossexuais, bissexuais e as lésbicas. Ela tem causas culturais e principalmente religiosas, com principal foco nos católicos, mulçumanos e judeus. Em pleno século XXI pode-se falar que ainda existem países que aplicam a pena de morte contra esses tipos de pessoas.
Decorridas vezes existem homossexuais fazem parte da tal homofobia, por não terem ainda aceitado suas condições sexuais, chegando a criar famílias, casando, adotando filhos e podendo até jamais se assumir. Pode ser dita como um ato de racismo, uma das formas de intolerância mais vista no mundo já que procura contrapor a humanidade e dignidade aos homossexuais.
O Movimento LGBTS (onde a sigla é Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros) é onde pessoas lutam pelos direitos de seus membros, e principalmente contra a homofobia. LGBTS são orientações sexuais nas quais as pessoas tem a escolha distinta de seu sexo verdadeiro. Antes seu nome era GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), mas abrangeu e as pessoas