Campanha Pepsi
Campanha Pepsi: pode ser Pepsi, pode ser bom
Figura1: Pode ser bom, pode ser pepsi, em revistas.
Figura2: Pode ser bom, pode ser pepsi, em outdoors.
Figura3: Pode ser bom, pode ser pepsi, para TV.
O Objetivo de Comunicação
Essa campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que se decepcionam por não encontrar a marca de refrigerante de cola concorrente, devido ao fato que alguns estabelecimentos preferirem vender Pepsi, que pode ter um outro que também é muito bom, ou até melhor.
Linha Criativa
A ideia é mostrar que o produto que o estabelecimento tem pode ser bom ou até melhor que a marca concorrente, como por exemplo no comercial de TV que se passa em um jogo de futebol de rua o rapaz pede mais um jogador para seu time e o amigo aponta o jogador de futebol profissional Paulo Henrique Ganso dizendo: tem ele, pode ser? mostrando que o substituto dessa situação é muito melhor do que ele poderia conseguir em qualquer outro lugar.
O Público-Alvo
O público-alvo dessa campanha são os consumidores de refrigerante de cola em geral, mas principalmente os consumidores que preferem a marca concorrente e se decepcionam por não encontrarem sua marca preferida em alguns estabelecimentos.
Proposta da campanhas nas mídias
Na figura 1 vemos a campanha em revistas, não a muita coerência com a proposta, mas o fato de ter o slogan da campanha escrito já remete os consumidores aos comerciais das outras mídias.
Na figura 2 vemos a campanha em outdoors que assim como na figura 1, remete o consumidor ao comercial de TV para fazê-lo entender o que está acontecendo ali, que festa até pode ser dentro d'água que também pode ser muito bom, assim como a pepsi.
Na figura 3 mostramos algumas senas dos comerciais de TV que explicam de forma clara e simples a proposta da campanha (vide "Linha Criativa" nesse texto) que se não tem aquele outro pode ter um bem melhor.
Alternativa de mídia Seria colocar em um ônibus com uma foto