Motor de passo
Neste trabalho, abordaremos o uso do Controlador Lógico Programável para automatizar um separador de produtos.
Em locais onde se é preciso manter uma grande quantidade de produtos, geralmente uma das principais preocupações é a organização. De que forma organizar os produtos, a acessibilidade que terão e quanto espaço ocuparão são algumas dessas preocupações, e também o foco deste trabalho.
Nosso objetivo é criar um Separador Automático para facilitar e otimizar o armazenamento de produtos, sendo essa a nossa área de pesquisa para este trabalho.
1.1 flavio - Pesquisa
1.1.1 Polietileno
O polietileno é um polímero simples quimicamente inerte. Devido à sua alta produção mundial, é também o mais barato, sendo um dos tipos de plástico mais comum.
1.1.2 Motor de Passo
O motor de passo é normalmente usado quando algo tem que ser posicionado muito precisamente ou rotacionado em um ângulo exato. Nele, um ímã permanente, muito forte, é controlado por uma série de campos eletromagnéticos que são ativados e desativados eletronicamente. Os mais comuns possuem de 3 a 72 passos/revolução, significando que ele leva de 3 a 72 passos para completar uma volta. Controladores avançados de motores de passo podem utilizar modulação por largura de pulso para realizarem micro passos, obtendo uma maior resolução de posição e operação mais macia.
1.1.3 controlador lógico programável
Os CLPs são frequentemente definidos como miniaturas de computadores industriais que contem um hardware e um software que são utilizados para realizar as funções de controles. Um CLP consiste em duas seções básicas: a unidade central de processamento (CPU – Central Processing Unit) e a interface de entradas e saídas do sistema. A CPU, que controla toda a atividade do CLP, pode ser dividida em processador e sistema de memória.
Os programas são normalmente realizados na Linguagem Ladder, a linguagem que mais se aproxima de um esquema elétrico baseado em relês, e são