Motivação no trabalho
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo das causas que influenciam tanto na motivação, quanto na desmotivação dos profissionais, a respeito de seus desempenhos e eficácia na realização e entrega de tarefas e resultados. O trabalho também tem como objetivo, estudar fatores motivacionais que juntamente com a pesquisa realizada, possam contribuir para responder a pergunta problema e contribuir com idéias que permitam gerir e motivar, profissionais, na busca da eficácia nos resultados e êxito empresarial.
Em plena era da informatização e com a globalização dos negócios, ocorre uma intensa movimentação no âmbito organizacional em busca pela qualidade e produtividade. Nesse cenário de competitividade, surge a eloqüente constatação de que a maioria das organizações passa a perceber que o diferencial competitivo hoje decorre das pessoas que trabalham nelas. São as pessoas que se comportam, auxiliam, trabalham e administram os negócios da empresa. Na abordagem moderna predomina o modelo do homem complexo: a suposição de que as pessoas são motivadas por uma enorme variedade de incentivos, como salários, objetivos e metas a atingir, satisfação no cargo e na organização, necessidades de auto-realização etc. Nesse contexto a remuneração obedece a esquemas flexíveis, atende a processos personalizados, dentro de uma política de adequação às diferenças individuais entre as pessoas e seus desempenhos. A remuneração é baseada nas metas e resultados a serem alcançados pelas pessoas, com ênfase no desempenho futuro e em valores variáveis e flexíveis. A busca de uma melhor compreensão dos fatores motivacionais que podem influenciar nos rendimentos dos funcionários dentro da empresa é que motivou.
2. OBJETIVOS
2.1. GERAL
Analisar a importância da motivação na empresa SOS computadores no setor de atendimento como fator de desempenho na realização das tarefas na organização.
2.2. ESPECÍFICOS
Descrever as