Arquitetura da destruição
Nesta época a cultura do nazismo, enxergava a cultura moderna como uma representação de deformações genéticas existentes na sociedade. Assim banindo qualquer tipo de arte desse gênero. Pois outra grande idéia de Hitler era unificar a nação e para que isso fosse concretizado ele teria que realizar a purificação do estado alemão reprimindo os judeus, negros, homossexuais e aqueles que tinham anomalias as quais fugiam do padrão de beleza para ele.
O padrão de beleza para Hitler seguia os conceitos da Grécia Antiga, na qual todos os corpos eram perfeitos, e Hitler queria que a sua nação fosse dessa forma, deixando apenas a raça ariana, e para isso ele não mediu esforços, permitiu que na Alemanha ocorresse a eutanásia para que futuramente não houvesse uma miscigenação entre pessoas com anomalia e a raça ariana, assim provocando suas mortes.
Além de transformar o povo, Hitler idealizou o conceito do novo homem alemão o qual consistia em o homem ser nacionalista e não ter mais ressentimento de ter perdido a primeira guerra mundial; Para que tudo isso realmente ocorresse, ele usava a propaganda dentro de seu país para mostrar aos alemães de raça ariana e nazistas que os judeus eram um povo sujo e com doenças. Assim, Hitler conseguiu mudar muito a Alemanha, mas claro que de uma forma errada e cheia de preconceitos.
Thais Giudici Nogueira
Yasmim Veríssimo Aderaldo
Arquitetura da Destruição
Colégio Luterano São Paulo
2011
Introdução