motivação em EaD
Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Cursos a Distância
ÂNGELA APARECIDA RANGEL
GRUPO 28
MOTIVAÇÕES QUE FUNCIONARAM
Polo Franca
2015
MOTIVAÇÕES QUE FUNCIONARAM
Aluno: Ângela Aparecida Rangel
Polo: Franca
Grupo: 28
Tutor: Francine Leandra de Melo Rodrigues Ishida
A partir do texto da semana três da disciplina Desenvolvimento de Curso com Foco no Aluno do curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Cursos a Distância, posso afirmar que uma das motivações extrínsecas para eu estar matriculada neste curso é a possibilidade de realizar atividades em EAD com minha família e amigos, além de ampliar minha capacitação profissional onde já trabalho. Tanto na minha família, como nos círculos de amigos e no meu trabalho, tenho afinidades na área de EAD e acredito que terei oportunidades de trabalho num futuro bem próximo como tutora a distância ou elaborando material didático para cursos de EAD.
Uma segunda motivação extrínseca é a possibilidade de ampliação do meu conhecimento profissional para que eu possa assumir, a distância, a atividade que já exerço. Ou seja, com especialização em EAD, serei a profissional na empresa em que trabalho mais qualificada para assumir os cursos que serão realizados a distância, uma vez que já os ministro presencialmente. Assim, poderei passar mais tempo na minha cidade Natal, com minha família e, quem sabe, cursar mestrado unindo as áreas de EAD e educação indígena.
Estreitamente ligada à motivação anterior, a possibilidade de ser melhor remunerada tanto no emprego que já possuo, como poder assumir outros trabalhos remunerados, pode ser considerada uma terceira motivação externa para que eu esteja cursando PIGEAD.
Porém, embora existam as motivações externas, considero as intrínsecas, nesse caso, as que mais me impulsionaram a estar matriculada neste curso. Uma