monitória
Banco Mais Dinheiro S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede na (endereço), devidamente inscrita no CNPJ sob o n°. (___), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado Mario Saber (procuração anexo), inscrito na OAB/PR 90.000, com endereço à Rua José Nicco, 179, Curitiba/PR, onde recebe intimações (art. 39, I do CPC), com fulcro no artigo 1.102 do CPC, propor a presente:
AÇÃO MONITÓRIA
em face de Nossa Segurança Ltda., pessoa jurídica de direito privado, com sede na (endereço), devidamente inscrita no CNPJ sob o n°. (___), que poderá ser representada pelo seu administrador Fala Mansa, (nacionalidade), (estado civil), portador da cédula de identidade RG nº (___), inscrito no CPF sob o n°. (___), residente e domiciliado na (endereço), pelas razões de fatos e de direito a seguir expostos.
I. DOS FATOS
A Ré firmou com a Autora contrato de confissão de dívidas, assinado por uma testemunha, obrigando-se a efetuar o pagamento da importância de R$ 50.000,00. O instrumento foi firmado na cidade de Curitiba, local que as partes elegeram como foro competente para dirimir eventuais questões advindas do negócio jurídico.
Em garantia ao cumprimento da avença, foi firmada nota promissória vinculada ao referido contrato, tendo Fala Mansa, administrador da Ré, avalizado o referido título de crédito, sem obtenção de qualquer vantagem decorrente desse ato.
O devedor principal não cumpriu o avençado, tendo o credor deixado que transcorresse o prazo para a propositura da ação cambial.
II. DO DIREITO
Trata-se a ação monitória de procedimento que visa da executividade aquilo que perdeu a força executiva. Nesse enfoque determina o artigo 1.102-A do CPC, que com base em uma prova escrita sem eficácia de título executivo, cabe a quem pretender a cobrança de pagamentos em soma de