modelo de rumo,resenha critica
As sacolas plásticas existem desde a década de cinqüenta, hoje em pleno século XXI vivemos em um mundo onde a sustentabilidade é fundamental para a preservação do meio ambiente.
As sacolas plásticas foram utilizadas por muito tempo , mas devido a sua durabilidade para se decompor no meio ambiente estão sendo retiradas de estabelecimentos e redes de supermercados. Dando espaço as sacolas biodegradáveis por se decompor mais rápido no meio ambiente. Sacolas reutilizáveis são mais caras e anti-higiênico, cabe a cada pessoa fazer a limpeza para não contrair sujeira nos alimentos. Além disso, as pessoas, que fazem compra de carro para o mês inteiro e pretende já levá-la embora, não é vantagem levar várias sacolas para o mercado, tendo que criar alternativas para levar a compra para casa.
Muitos estados como o do Paraná, já decretaram como lei que os supermercados oferecem sacolas biodegradáveis aos seus clientes.
Resenha Crítica
As sacolas plásticas sempre fizeram parte das nossas vidas, mas está chegando ao fim a sua utilização por agredir o meio ambiente.
Durante muitos anos as sacolas plásticas foram de grande benefício ao homem e por enquanto ainda é, pois não foram retiradas totalmente do mercado. A sua retirada do mercado é devido ao grande impacto que ela causa ao meio ambiente por se decompor muito devagar.
Devagar estão sendo substituídas por sacolas biodegradáveis ou recicladas, onde o impacto causado ao meio ambiente é menor, pois a sua decomposição é mais rápida comparada as sacolas plásticas. Apesar das sacolas biodegradáveis suportar mais peso do que as sacolas convencionais, seu custo é maior e para as pessoas que fazem a compra para o mês inteiro e pretende levar a compra embora, não é vantagem levar varias sacos ao supermercado é preciso criar alternativas para levar as compras até o carro.
A produção dessas sacolas não traz benefício só ao meio ambiente, mas também a famílias carentes por beneficiar