Modelo de Representação, Pedido para Inquérito
Abel da Silva, brasileiro, casado, comerciante, portador da cédula de identidade RG nº: 123654 - SSPMS, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas CPF nº 765.456.543.75, residente na rua á Rua 13 de Maio n.º 567, por seu advogado infra assinado, vem, à presença de Vossa Senhoria, com fulcro no artigo 5º, § 4, cpp, externar vontade de
REPRESENTAR
Em face de Caim da Silva, brasileiro, solteiro, mecânico, portador da cédula de identidade RG nº 567.654 - SSPMS, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas CPF 123.654.234-98, residente à Rua Pedro Celestino, 49, e, posteriormente, requerer a instauração de INQUÉRITO POLICIAL pelos fatos e fundamentos que se seguem:
No dia 15 de agosto de 2015, segundo os vizinhos de Abel, Caim foi visto saindo da casa carregando uma TV de 32 polegadas, da marca Toshiro, após quebrar a porta e o portão da casa de Abel. Abel, conversou com sua cunhada, Felícia, que confirmou que sua TV fora vendida em uma boca de fumo. Indignado pelo fato de seu irmão ser usuário de drogas, de não querer trabalhar, cansado pelo sofrimento de tantos outros furtos em sua família, Abel vem à vossa senhoria requerer a instauração de INQUÉRITO POLICIAL para sanar este conflito.
Agindo da forma acima descrita, o requerido cometeu, em tese, o crime previsto no art. 155, do CP, qualificado mediante ao inciso II do § 4º deste diploma, visto que, por ser irmão de Abel o requerido abusou da relação de fidelidade e confiança que nele fora depositada para realizar o delito.
Isso posto, requer nos termos do art. 5º, parágrafo quinto, do CPP, a instauração do Inquérito Policial, o qual se requer seja, ao final, entregue mediante traslado ao subscritor deste requerimento nos termos do art. 19, do CPP.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Campo Grande, 02 de Setembro de 2015.
Advogado
OAB-MS ________