Modelo de recurso de multa BHTRANS
, ora recorrente, com documentação e procuração anexa, com endereço para correspondência na –vem interpor
RECURSO ADMINISTRATIVO
Contra AIT Nº expedido pela BHTRANS pêlos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
AUTUAÇÃO
O ora recorrente foi INDEVIDAMENTE AUTUADO na , quando o conduzia o veículo , de propriedade , com placas , devidamente licenciado no Município de /MG, no dia às horas.
Consta do AIT que a autuação foi enquadrada de acordo com o código 621-1 apontado pela Resolução 66/98 do Contran com a seguinte descrição: “Transitar em velocidade superior a até 20% - máxima permitida para o local, em vias de trânsito e vias arteirais”., sendo tal conduta tipificada pelo Art. 218, I, a do CTB.
A cominação legal do citado dispositivo compõe-se de pena pecuniária no valor de 120,00 UFIR’S, cumulativamente a perda de 05 (cinco) pontos no seu prontuário.
Desde já, pede-se o Cancelamento do AIT por conter irregularidades, tornando-o insubsistente, de acordo com o Art. 281, I do CTB.
TEMPESTIVIDADE
O prazo para recurso é , segundo consta do AIT, razão pelo qual o mesmo é tempestivo e deve ser reconhecido.
OMISSÕES
Observamos que é omisso o código do município, contrariando o princípio da ampla defesa descrito no Art.5º,LV da CF /88 e a portaria 01/98, bloco 5 – Campo 4 do Denatran que diz:
“Bloco 5 – Identificação do local de cometimento de infrações
Campo 4 – Código do Município – campo numérico com 4 posições, para registrar o código de Identificação do Município onde o veículo foi autuado. Utilizar a tabela de Orgãos e Municípios (TOM), administrada pela Receita Federal – MF.”
SINALIZAÇÃO
Devido a precariedade e a falta de visibilidade das placas de Velocidade Máxima Permitida e a de Fiscalização por Radar, o recorrente não pôde identificá-las.
O exposto acima, confronta