MODELO DE PROCURAÇÃO ADJUDICIA
NOME, brasileiro, solteiro, policial civil, RG nº. SSP/AC, CPF nº., residente e domiciliada na Rua NOME, nº. 354, Bairro NOME, CIDADE/AC, por seu advogado que esta subscreve (instrumento de mandato incluso), vem à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO DE FINANCIAMENTO / EMPRÉSTIMO PESSOAL C/C COM PEDIDO LIMINAR DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA INAUDITA ALTERA PARTE em face do BANCO DO BRASIL S/A, Agência 2358-2, pessoa jurídica de direito privado, localizado na Rua Marechal Deodoro, 782, Centro, CEP nº. 69.900-210, Rio Branco/AC, pelos motivos que a seguir passa a expor:
1. DA JUSTIÇA GRATUITA
Esclarece a parte autora, que é pessoa pobre na acepção jurídica do termo, não estando em condições de demandar, sem sacrifício do sustento próprio e de seus familiares, motivo pelo qual, pede que a Justiça lhe conceda os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, nos termos das Leis n.º. 5.584/70 e 1.060/50, com a redação que lhe deu a Lei n.º 7.510/86.
2. DOS FATOS
A parte Requerente buscou o Requerido no intuito de firmar contrato de mútuo. O contrato fora firmado em 16 de junho de 2011, tendo como valor principal o de R$ 11.235,19 (onze mil duzentos e trinta e cinco reais e dezenove centavos), a serem pagos em 72 parcelas, cada uma no valor de R$ 363,91 (trezentos e sessenta e três reais e noventa e um centavos), com taxa de juros de 2,64% ao mês.
O valor da parcela é debitado diretamente na conta corrente da parte Requerente.
Quanto ao contrato, é forçoso esclarecer que a parte Requerente não recebeu uma via assinada, tendo em seus poderes somente o extrato da operação que segue em anexo.
Entretanto, vítima do arrocho econômico, a parte Requerente não tem suportado pagar tão elevado mútuo, principalmente, a se considerar os encargos contratuais excessivos, consubstanciados na aplicação da Tabela Price e da