Modelo de processo gama filho
NOME, brasileiro, solteiro, portador de carteira de identidade nº ..., expedida pelo DIC, inscrito no CPF sob o nº ..., residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ...
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR PERDAS E DANOS
Contra GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S/A, mantenedora da Universidade Gama Filho, que poderá ser citada na sua filial situada na Rua Manoel Vitorino, nº 553 - Piedade CEP: 20748-900 - Rio de Janeiro/RJ.
I. DOS FATOS
O autor interessado em ingressar sua graduação, inscreveu-se no vestibular, que prestaria no início de Janeiro de 2013, oferecido pela Universidade Gama Filho. Dentre todas as opções apresentadas pelas diversas universidades estabelecidas na cidade do Rio de Janeiro, a autora optou pela inscrição na ré, em razão da oferta de vagas e proximidade da unidade Piedade.
No final do mês de Janeiro, o autor verificou que havia sido aprovado no vestibular, estando devidamente habilitado ao ingresso no curso de Ciência da computação. Logo após a aprovação no vestibular, o autor recebeu uma comunicação da ré, e se encaminhou a unidade para realizar o contrato de prestação de serviços educacionais no dia 1º de Março (doc. nº1), referente à matrícula, inclusive constando o boleto de pagamento da taxa de matrícula (doc nº2), correspondente ainda à primeira mensalidade.
O demandante assinou o contrato de prestação de serviços educacionais com a ré para a sua inscrição no curso diurno de ciência da computação, a ser cursado na unidade Piedade.
Após a aprovação no vestibular e o pagamento do valor referente à matrícula e primeira mensalidade, no valor de R$ 590,00, conforme demonstra o anexo boleto bancário.
O autor, no dia da matrícula, foi avisado que as aulas começariam já na segunda-feira da semana seguinte. Na segunda,