Modelo de plano de açaõ
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12 INTRODUÇÃO
O serviço social nasce da necessidade da questão social, das expressões da inconstância social, cultural e também econômica. A profissão de serviço social surgiu no final do século XIX , no ano de 1898, na cidade de Nova Iorque. Com a elevação da sociedade burguesa.
Nos anos 1930 e 1945, coincidindo com dois acontecimentos político-social: a segunda Guerra Mundial e também do Novo Mundo ( Brasil ).A trajetória do serviço social causou um parâmetro histórico para a profissão no Brasil, acompanhado os obstáculos enfrentados até os dias de hoje. Foi sem dúvida uma profissão gerada para executar os interesses classes dominantes daquela época, perpetuado pelo avanço capitalista que se torna intenso em nosso país conduzido pela Revolução Industrial, onde fez emergir o interesse pela acumulação de capital, e causando grandes rivalidades .
DESENVOLVIMENTO
A história do serviço social no Brasil
No início o serviço social se mostra comprometido com empenho da classe dominante, na década de 30, começa proceder no Brasil uma civilização. No suceder das décadas de 50 e 60, o assistente social é preparado com a mão-de-obra apto de colocar em prática os programas sociais, com a enorme prestígio na execução do modelo