modelo de memoriais
PROCESO Nº _____________________
APELAÇÃO CÍVEL
APELTE: FULANO DE TAL.
APELDO: BELTRANO.
FULANO DE TAL, já devidamente qualificada nos autos da Ação em tela, vêm através de seu procurador ao final assinado, APRESENTAR MEMORIAIS.
1. BREVE SÍNTESE DA LIDE
Na presente demanda, a autora, ora Apelante pleiteia o reconhecimento da União Estável post morten com pedido liminar na comarca de Maringá, ressalta-se, entre seus pais, bem como o partilha do quinhão de sua mãe que lhe é devido de direito, haja visto o falecimento da sua genitora em meados de 1.899.
A de se ressaltar que a união entre o casal se perdurou de 1.868 à 1.899, como demonstra certidão de óbito anexa a exordial, onde consta o apelado como único declarante do óbito da senhora e ratificando que o casal convivia em união estável.
Pois bem, foram arrolados os bens pertencentes ao casal para comporem a demanda, bens estes em nome de, os quais foram adquiridos na constância da união estável entre este e a senhora.
Já em relação aos bens adquiridos também na constância da união estável, porém vendidos pelo senhor posteriormente ao falecimento da senhora, fora requerida a DEDUÇÃO do patrimônio do requerido precisamente no percentual da partilha correspondente a autora, haja vista que tais imóveis correspondiam ao acervo adquirido durante a convivência com a mãe da Apelante, não podendo desta forma terem sido comercializados sem a anuência da mesma, no entanto assim foi feito e nenhum valor foi repassado a titulo de prestação de contas.
Portanto, pleiteia-se nesta lide, além da partilha do imóvel ainda em nome do Apelado, a mencionada dedução patrimonial de seu acervo atual, pelos mesmo terem sido comporem o acervo do Apelado.
Dessa forma os autos foram recebidos e fora concedido em fase inicial a tutela antecipada, para que