modelo de adjudicação compulsoria
, brasileiros, casados, ele comerciante e ela lides do lar, domiciliados nesta cidade de Campo Grande, MS., residentes na Rua , , , por seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência pleitear a ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA, em face de , , , domiciliado nesta cidade de Campo Grande, MS., residente na Rua , , , com fulcro no art. 16, do Dec. Lei n. 58, de 10-12-37, pelos motivos que abaixo expõe:
< Narrar:
o contrato e a obrigação da declaração de vontade. A seguir o descumprimento da obrigação, ou seja, a recusa e dar a declaração de vontade.
Dos fatos narrados, não há outra alternativa à Autora, a não ser buscar a proteção do órgão jurisdicional, para ver satisfeito a sua pretensão que é o julgamento procedente do pedido, com a adjudicação do imóvel em nome dos autores, valendo como título para a transcrição para o registro do imóvel.
A condenação do réu nas custas processuais e nos honorários advocatícios.
Posto isso, requer a V. Ex.ª: os benefícios da justiça gratuita por ser carente, na forma da lei; a distribuição por dependência, se for o caso (se houve um pedido anterior de cautelar); a citação dos réus para responder, com as advertências se não contestar será declarada a revelia; os benefícios do art. 172, § 2.º do CPC (se houver motivos, explicitando-os).
Protesta por todas as provas em direito admitidas, especialmente testemunhal cujo rol segue anexo (ou abaixo).
Dá-se à causa o valor de ....
Pede deferimento.
Campo Grande, MS, .... de.... de ....
Nome do Advogado e OAB