Farmaceutico
5.1 – INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS
A atração por novidades no mundo contemporâneo é cada vez mais intensa. A inovação está cada vez mais próxima da sociedade. Inovações tecnológicas e transformações sociais dominam a nossa sociedade atual. Grandes investimentos trazem esperança e sonhos de uma vida mais confortável. A inovação tecnológica pode criar um futuro “mágico” dando às pessoas a esperança de realização próxima de seus grandes sonhos e trazendo apoio às propostas de mudança.
Como toda revolução que apesar das incertezas é carregada de otimismo a que estamos vivenciando não é diferente. As inovações tecnológicas como produto da ciência alteram a estrutura social. Acarretam impactos na sociedade, ampliam ou limitam, criam ou reduzem. Por isso, diz-se que a revolução empresarial é fruto de uma série de conquistas.
“Aperfeiçoam-se os processos administrativos tornando-os mais simples e informatizados reduzindo-se desperdícios tradicionais.”
5.2 – NECESSIDADE E INTENSIDADE DA MUDANÇA
Mudanças são necessárias à sobrevivência. Seria extremamente confortável se as empresas pudessem ater-se as suas atividades rotineiras sem perturbar o status quo. Porém, isso desatualiza o saber e as informações perdendo competitividade. Por isso, diz-se que inovar é introduzir novidades deixando explícito que uma tecnologia, um pensamento ou um hábito tornou-se obsoleto. Além disso, a inovação é uma intervenção social planejada, auto-sustentada e direcionada. A inovação planejada atua sobre a evolução natural acelerando o passo de rompimento das tradições.
5.3 – IMPLEMENTANDO NOVIDADES: PRATICANDO A IDÉIA NOVA
A inovação é fundamentada na crença da melhoria crescente. Por isso, pequenas mudanças podem gerar grandes rupturas. O ato de inovar é um processo de adaptação. E inovação não é escopo exclusivo de gerentes e agentes individuais.
5.4 – PLANEJANDO A MUDANÇA
Os modelos