Modelo Contestação Doença Laboral
Reclamação Trabalhista
Processo nº 00000000000
LTDA, pessoa jurídica de direito privado, cadastrada no CNPJ sob n. , situada na Rua ..............., Centro, Sorocaba – SP; por seu advogado, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar sua
C O N T E S T A Ç Ã O
em face à ação trabalhista que lhe promove FULANO DE TAL, já qualificado nos autos, consubstanciada no seguinte:
I – Dos Fatos:
1 – O reclamante foi admitido pela Reclamada em 03.04.2007, para exercer a função de motorista, tendo sido dispensado, sem justa causa, em 02.07.2012, quando percebia o salário de R$ 1.000,00, mensais.
2 – Laborava o reclamante no horário das 7h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira, com 1h30 hora de intervalo para refeição e descanso; e, aos sábados das 8h00 às 12h00.
3 – Não corresponde à verdade o horário de trabalho consignado na inicial, que, desde logo, fica impugnado.
4 – Horas eventualmente trabalhadas em horário extraordinário eram regularmente quitadas pela reclamada; tanto é verdade que o reclamante nada pleiteia nesse sentido.
II – Das Atividades do Reclamante:
5 – Exercia o reclamante as atividades inerentes à função de motorista, ou seja, dirigia os veículos da reclamada para fazer entregas de produtos.
6 – Não existiam atividades repetitivas ou esforços anti-ergonômicos, como quer fazer crer o reclamante, uma vez que suas atividades não eram contínuas, havia interrupção para aguardar por cargas de materiais, preenchimento de notas e pedidos, sem falar em seu intervalo intrajornada, de uma hora e meia.
7 – O reclamante não exercia atividades que exigissem esforço físico.
III – Da Moléstia que Acomete o Reclamante:
8 – O Reclamante ajuíza a presente ação sob o argumento de ser portador de moléstia ocupacional; entretanto, como demonstraremos e restará provado, a