Miopia do marketing
O autor no decorrer de sua obra, argumenta também do sucesso de algumas empresas que se preocuparam com seus clientes, mas também no desenvolvimento de seus produtos e pesquisas, mostrando que ambas podem “trabalhar” juntas. Permitindo assim desenvolverem novos produtos, para satisfazerem seus clientes, tendo grande sucesso no mercado.
O ultimo grande ponto do texto é do grande avanço e ameaça que a energia elétrica trazia. Cita que as empresas de energia tiveram um grande sucesso quando criaram as lâmpadas incandescentes e os motores elétricos. Também fala do desenvolvimento de novas tecnologias ligadas a energia, como baterias e energia solar.
2) 1° dos Ps – Produtos -> Um exemplo que não tem uma visão míope do mercado e é uma empresa bem sucedida, é a Hyundai, onde seus produtos se enquadram nos três principais requisitos do “produto”: 1 – produto básico, aquele que o consumidor compra, essa empresa possui carros populares, onde o consumidor compra. 2 – produto ampliado, oferendo serviços adicionais, a empresa dá a opção para o cliente do carro sem opcional ou com, que seria ar condicionado, direção hidráulica, etc. 3 – produto real, a Hyundai oferece carros de excelente qualidade, muito bem aprovada no mercado, onde possui carros de design bonito e de excelente qualidade.
2° dos Ps – Preço -> Um ótimo exemplo seria a empresa Pão de Açúcar, onde domina o mercado em seu ramo, através de seus ótimos preços oferecidos ao consumidor, não é a toa que ficou tão grande, iisso graças as seus preções e marketing.
3° dos Ps – Praça -> A empresa que se encaixa perfeitamente nesse “P” seria o