Minha história de leitura
Minhas leituras começaram como muitas meninas: com livrinhos pequenos como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Três porquinhos. Conforme fui crescendo meu gosto de leitura foi mudando, não queria só contos de fadas, e assim li gibis e livros infantis (como o livro “O Tapa”) que eram das minhas irmãs. De 10 para 11 anos, no 6º ano (7ª série) comecei a ler livros que a escola pedia.
Um dia minha irmã mais velha, a Mariana, comprou uma coleção de livros de fantasia/romance, a saga Crepúsculo, então ela começou a ler e contar a mim como era a história, achei interessante e isso me inspirou a ler também. Quando minha irmã terminava um livro eu o lia, até que um dia eu li o ultimo livro e ela comprou outra coleção, Harry Potter, e continuamos no mesmo sistema da saga anterior.
Quando terminamos esses livros minha irmã não estava mais tão animada em ler, mas comprou a coleção de Percy Jackson e os olimpianos. Ela leu o primeiro livro até a metade, no entanto parou por aí, minha sede por livros não havia se saciado por isso nos dias em que ela deixava o primeiro volume (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) em casa eu o lia escondida. Depois de um tempo minha irmã descobriu, e me deixou ler os livros, mesmo não tendo lido ainda, e terminei aquela saga.
Como eu só lia os livros que a minha irmã comprava, acabaram os livros que tinha em casa, ou pelo menos livros de cabeceira, aqueles que lemos antes de dormir, porque agora ela estava baixando livros. Eu comecei a baixar livros da internet que eu achava o titulo interessante ou alguém havia me recomendado. Hoje continuo lendo livros pedidos pela escola, baixados ou online.
Porém descobri que a leitura não se baseia somente em livros, pode-se aprimorar o vocabulário lendo gibis e mangás (gibis japoneses), os quais também baixei da internet. Atualmente estou lendo um mangá japonês que a cada semana sai um novo episódio, de 596 episódios eu estou no 361. E também há os gibis da Turma da Monica Jovem e