Minerais no Brasil
GABRIEL BOTELHO
LARISSA QUINTINO
LUAN RAMOS
MARIA EDUARDA
354
MOVIMENTO FEMINISTA
FLORIANÓPOLIS
2014
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, temos como abordagem o feminismo, o que foi, como foi, como é nos dias de hoje e muitas das perguntas feitas pela sociedade e que de certo modo, são mal respondidas, ocasionando então, as tão faladas críticas a esse movimento. Consta a origem do movimento, o objetivo do mesmo, a causa das lutas, o porquê desse movimento ser tão criticado não só pelos homens mas também por muitas mulheres que lutam contra o feminismo.
O MOVIMENTO
Tem inicio no ano de 1848, na convenção de direitos da mulher em Nova Iorque. As conquistas da Revolução Francesa tinham como lema igualdade, liberdade e fraternidade e foram reivindicadas pelas feministas porque elas acreditavam que os direitos sociais e políticos adquiridos a partir da revolução deveriam se estender as mulheres também, já que são cidadãs. Esse movimento tem como foco objetivo a conquista pela igualdade entre os sexos, já que existe um desequilíbrio desses gêneros na sociedade. Em geral, a mulher possui um papel de frágil, de limitada e é devido a isso que elas lutam contra, é isso que elas buscam mudar. O homem é tachado como machão, mais forte, sofre e tudo suporta. A ideia do movimento não é dominar o mundo e deixar as mulheres assumirem o poder, mas acabar com essa hipocrisia de que só o homem que possui liberdade própria. O foco desse movimento pelo direito das mulheres é pelo fato da exclusão delas na sociedade em certas coisas, a intenção não é conquistas a superioridade em relação aos homens.
Pelo menos, podemos dizer que no início era assim, o objetivo era a igualdade para todos. A luta pelo voto, pelo trabalho, educação, inclusão, esse era o movimento feminista do