Midias sociais
Quando falamos sobre canais de comunicação em massa, falamos sobre mídia. A mídia se comunica com a massa através de diversas formas: impressos (revista, jornal, encartes, gibis, etc.) eletrônicos (televisão, rádio, monitores, cinema) “out of home” (mobiliário urbano, plasmas, outdoors, etc.) e nos últimos anos o digital (internet, móbile, mídias sociais, etc.). Os meios de comunicação tem o poder de modificar o comportamento do homem.
1.0 O Uso dos canais de comunicação suas principais características e diferenças
Os canais de comunicação vieram como uma forma de mostrar as pessoas tudo aquilo que estava além do campo de visão delas, uma forma de enviar notícias e informações de uma maneira mais rápida e eficiente. Há um século, por exemplo, era necessário se deslocar há um determinado país para saber da existência de outra raça de ser humano, entender suas crenças e características. Lembro-me do meu avô me contando sobre a primeira vez em viu um homem de cor negra aos cinco anos de idade quando o navio em que estava fez uma parada no continente africano em sua rota ao Brasil. Hoje uma criança de 5 anos esta cercada de todo o tipo de canal de comunicação, antes de saber andar, através de sua própria linguagem, ela já identifica através de desenhos animados o que é um porco, o que é um trem e aos cinco anos ela já entende como funciona a internet, sabe fazer downloads de aplicativos no celular e no tablet, ou seja a evolução humana acompanha a tecnológica.
A evolução dos canais de comunicação e a eficiência da mente humana para moderniza-los fez com que a informação chegasse ao receptor de forma muito mais rápida e dinâmica. Os primeiros impressos, manuscritos, jornais, revistas demoravam dias para que o emissor pudesse divulgar a sua mensagem. A necessidade do homem em fazer com que a mensagem se espalhasse de forma mais eficiente fez com que ele desenvolvesse novas tecnologias e então surgiu o rádio, um meio de comunicação que explorava outro