jogos tambem se aprende
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo parte do interesse de alcançar um entendimento da importância do jogo na educação infantil, sendo este fundamental para o desenvolvimento da criança, nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais, na oralidades e tantos aspectos de inteira importância para sua formação.
Os jogos constituiram sempre uma forma de atividade do ser humano, tanto no sentido de recrar e de educar ao mesmo tempo, através do jogo ela aprende a se expressar, a viver em sociedade, a respeitar, a compartilhar, tudo isso aprende brincando de forma livre e espontânea, a criança aprimora as habilidades físicas como correr e psicológicas.
2 DESENVOLVIMENTO
Para compreender o jogo na educação infantil, vamos fazer um breve comentário sobre sua história. Na antiguidade a educação era feita pela famílias e igreja s com o passar dos anos essa foram foi se modificando. No entanto a educação infantil nasceu da necessidade de obtenção de cuidados das crianças enaquanto as mães trabalhavam.
As escolas eram dirigidas pelas igrejas e reservadas para instruir pequenos grupos, principalmente meninos. Com surgimento de colégios de caridade do século XVII abrem as portas tanto para burgueses nobres quanto para classes populares, a igreja perde o poder e a burguesia fica responsável pelao assistencialismo social. Logo a burguesia não aceita que seus filhos se misturem com a classe popular, então a escola foi divida em escola primária e secundária, que se diferenciava pela classe social, sendo primária para a burguesia e a secundária para a classe popular.
A população passa a se preucupar com a formação da criança para a vida adulta, a partir do século XVIII a população se preucupam em investir em seus filhos para