Microeconomia
Página: 120 e 121
Questões de Revisão Produção: É o processo realizado numa sequência lógica, com o objetivo de produzir um bem ou serviço para a venda no mercado.
Insumo: Fatores de produção, input que adicionar valor ao produto e fornecer um produto output, no mercado. Exemplo: recursos naturais.
Função de Produção: É a relação entre diversos fatores de produção em processo para obter uma quantidade de bens e serviços em um período de tempo.
Produto Total: É a quantidade total produzida, em determinado período de tempo.
Produtividade Marginal: É a variação de uma unidade na quantidade do fator de produção em um período de tempo.
Produtividade Média: É a relação entre o nível do produto e a quantidade do fator de produção em um período de tempo.
Lei dos Rendimentos Decrescentes: tendo um fator fixo e outra variável, com o aumento da produção, chega um ponto que a produção continua crescendo, mas a taxas decrescem. Pode-se chegar a um ponto em que a absorção de mais um no fator variável, provocará queda na produção.
Isoquanta de produção: uma linha na qual todos os pontos representam diferentes combinações de fatores de produção que geram a mesma quantidade produzida.
Mapa de isoquantas: É um conjunto de isoquantas em que cada uma mostra um nível de produção.
Rendimentos Crescentes: Ocorre quando aumentamos todos os fatores de produção em um mesmo percentual e a produção aumenta em um percentual maior.
Rendimentos Decrescentes: Ocorre quando aumentamos todos os fatores de produção em um mesmo percentual e a produção aumenta em um percentual menor.
Rendimentos Constantes: Ocorre quando aumentamos todos os fatores de produção em um mesmo percentual e a produção aumenta em um percentual igual.
Questões de múltipla escolha D D B A C
Página: 134 até 136
Questões de Revisão A diferença entre custos contábeis e custo de oportunidade é que no contábil os custos são explícitos, considerado na