Metrô fgv
2) Sim, é totalmente viável. Pois além de atendermos as cidades de São Paulo, São Caetano, Santo André e Mauá diretamente, ainda vamos atender de forma indireta as cidades de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo e as regiões de São Matheus, Sapopemba, Parque São Rafael, Jardim São Roberto entre outras, estas pertencentes a zona leste da cidade de São Paulo.
3) Hoje o metrô da cidade de São Paulo conta com aproximadamente 9.500 colaboradores diretos e indiretos, sendo que ela tem apenas 70 km de extensão. Nossos planos é de termos aproximadamente 3.500 colaboradores diretos e indiretos para atender os 16 km propostos em nosso projeto.
4) Do ponto de vista econômico é totalmente viável, como atenderemos grande parte do ABC e parte da Zona Leste da cidade de São Paulo calculamos que a média de usuários será de 800 mil passageiros ao dia. Já que a CPTM com seus trens atende em média 600 passageiros ao dia.
5) Hoje a região já conta com um sistema ferroviário que atente ao limite nos horários de pico, além de sofrer constantes paralisações em dias de chuvas. Nosso plano é ter 4 estações que permitam a baldeação entre as estações Tamanduateí, São Caetano, Santo André e Mauá. Nossa linha correrá lado a lado com a da linha 10 Turquesa da CPTM, assim como ocorre entre a Linha 3 Vermelha do Metrô e a Linha 11 Coral da