metodos quanticos
Recife, 19 de Maio de 2013.
SUMARIO
Introdução 03
1. Origem 04
2. Turismo 06
3. Geografia 11
4. Indicadores 12
5. Principais Produtos 13
6. Atividades principais 13
7. Analise Econômico-financeiro 14
8. Conclusão 16
9. Referências 17
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será apresentado o município Brejo da Madre de Deus localizado no estado de Pernambuco, sua descrição sociocultural e uma pequena análise econômico-financeira. O município com área total de 782,69 km² localizado a 192 km do Recife possui dois distritos principais: Fazenda Nova e São Domingos, além dos bairros de Tambor de Cima, Tambor de Baixo, Caldeirões, Fazenda Velha, Cavalo Ruço, Cacimba de Pedra e Estrago que serão explanados ao longo doo trabalho.
ORIGEM
O Município do Brejo da Madre de Deus teve origem em 1710 quando o português André Cordeiro dos Santos se instalou no local chamando-o de tabocas, e construiu ali um engenho de açúcar.
O território pertencia a sesmaria de 21 léguas, a terra foi concedida pelo capitão Marquês de Monte Belo, governador do Estado de Pernambuco, a Manoel da Fonseca Rego.
O nome Brejo se deu em virtude de um acidente geográfico por sua situação em um vale formado pelas serras da Prata, Estrago e Serra do Ponto; e Madre de Deus foi o nome dado pelos padres da Congregação de São Felipe Nery que fundaram um Nosocômio em 1751, à margem do riacho com o mesmo nome.
Em 1752 os padres estabeleceram atividades religiosas onde hoje está localizada a sede do Município, dando início ao seu desenvolvimento.
Entre 1759 e 1760, os padres doaram meia légua de terra para o patrimônio da Diocese e logo em seguida construíram uma capela em homenagem a São José, inaugurada no dia 3 de Agosto de 1799, e chamada Freguesia de Brejo da Madre de