metodologia cederj
Tema: As causas das dificuldades nos processos de leitura e escrita na classe de alfabetização.
Problematização: Os professores reconhecem as metodologias utilizadas em sala de aula no seu trabalho educativo? Sabe identificar as causas da deficiência da leitura e escrita na alfabetização? Os professores reconhecem quando é necessário contextualizar os conteúdos em situações de vivência dos alunos? E a se os pais participam de maneira ativa na vida escolar do filho?
Objetivo Geral: Investigar como é utilizado a metodologia e o processo de leitura/ escrita na classe de alfabetização e a participação entre os pares e comunidades.
Objetivos Específicos: Abordar juntos com os profissionais da educação a deficiência da leitura e escrita na classe de alfabetização.
Investigar a percepção e o grau de importância á vivência do aluno que o educador trabalha ou não durante o ensino da leitura e escrita.
Verificar a participação e a necessidade de pais integrados, alunos, professores e comunidades no processo leitura/ escrita.
Fazer um levantamento da contribuição, metodologia, projeto político pedagógico, currículo que apóiam o professor no processo ensino/ aprendizagem.
Problemas graves de comunicação: A criança com dificuldades de aprendizagem pode apresentar um bloqueio ao se expressar com outros.
Justificativa: Compreender os principais fatores que são as causas da deficiência nos processos de leitura e escrita na classe de alfabetização em alunos de inteligência e capacidade cognitiva efetiva em históricos anteriores no processo de alfabetização. Objetiva analisar o problema da aprendizagem enquanto vinculado a dificuldades na identificação da morfologia e sintática. Verificação dos pais no processo ensino-aprendizagem, a preparação contextualizada, atualizada dos profissionais da educação.
Metodologia: Esse trabalho será realizado durante 6 meses em uma turma de alfabetização, abordarei uma